segunda-feira, 5 de maio de 2014

"Vai correr tudo bem" - mudança de casa


Quinta-feira, 1 de Maio de 2014

Chegou o dia. Da minha cura faz parte recuperar a minha vida nas suas várias dimensões, da afectiva à profissional. A doença fez-me voltar a ficar dependente física e financeiramente dos meus pais - não tive qualquer rendimento durante um ano e dois meses. Antes de ir para Cabo Verde e em Cabo Verde, vivia em casas alugadas, por isso, embora tenha passado seis meses praticamente no hospital, todo este último ano estive a viver com os meus pais, recuperando as capacidades físicas, mas também profissionais e financeiras. Este mês completa um ano da saída do último internamento e 11 meses da última quimioterapia e, para mim, era o tempo justo para fazer a mudança. 

Não tenho rendimento fixo, nem sei como vai ser no próximo mês, mas, se na cura, um dia é um dia e cada dia tem a sua vez, hoje sei que está na hora de dar este passo, com uma rede chamada pais, que sei que vão ter sempre um tecto para me receber e uma sopa quentinha para me dar. Um dia e um mês de cada vez. 

Revivi no último ano e meio um renascimento, um regresso à infância, uma adolescência (a primeira menstruação inclusive), o regresso à vida adulta (a primeira "vez" inclusive) e agora a primeira casa, à porta de completar 34 anos. Até um estágio a Ordem dos Psicólogos me pede. Se é para recomeçar, faz-se um reset completo!

Hoje é dia de mudanças! E na fotografia estão 3 prendinhas oferecidas por amigos durante o "hibernamento". Dentro da caixinha diz "VAI CORRER TUDO BEM"...



Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM