quinta-feira, 29 de maio de 2014

Há dias assim...


Segunda-feira, 26 de Maio de 2014


Em que a solução passa por virarmos as costas e dar um passo em frente, para sair do círculo, da repetição. Ou ficar e encarar. Uma ou outra, de cabeça erguida.

Tenho tanta facilidade em pôr-me nos sapatos dos outros, como dificuldade. Tudo em muito. Então às vezes o melhor é deixar-me de sapatos e caminhar descalça, permitir que as coisas sejam como são sem perspectiva, permitir que as coisas sejam como são independentemente do ângulo.

Um dos princípios CurAção é a capacidade de atribuir uma significância aos eventos, transformando-os em oportunidades de crescimento. Simbolicamente, escrever a nossa história, pintá-la com as cores que nos permitem sorrir (ou chorar) na adversidade, mas sobretudo, agradecer e continuar. E o símbolo tem aqui um lugar primordial por ser o mediador dessa transformação interna, que no exterior pode estar representada numa fotografia, num quadro, num movimento, numa música, numa palavra. Como a fotografia que está a ilustrar este texto e como as palavras que o constituem, símbolos da minha vivência nesta caminhada e da forma como me vou transformando no caminho.

Há dias para despir, descalçar e aceitar as coisas tal e qual como são. 

Que a capacidade de ver as coisas "pelo lado positivo" não nos faça fugir da realidade em vez de nos aproximar do melhor que há em nós. 

Que a capacidade de sonhar não nos leve a negar a realidade, mas a reinventar a vida que queremos para nós.

E vamos que vamos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM