quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Querido, muiiiito querido, Pai Natal!


Meu Querido - tão querido! - Pai Natal,

Tenho-te já a dizer que meteste água na poça! Podes até dizer que a culpa não é tua e que as passas é que estavam estragadas, mas há umas quantas coisas que não correram bem este ano. Mesmo nada bem! Apesar disso, ainda vais a tempo de te redimires! Faz isso como quiseres mas há umas quantas coisas que eu acho que deviam ser proibidas no Natal! Ouve bem que eu não vivo para sempre - só tenho algumas vidas e já gastei algumas! 

Devia ser proibido:

- Morrer! - Quem é que se lembra de morrer no Natal? Desculpa, mas acho que podias dar uma ajudinha nesta parte. Toda a gente sabe que morrer é na Páscoa!

- Terminar relacionamentos - A menos que estejamos a falar de violência doméstica, acho que violência é mesmo permitires que isto aconteça! Depois é levar o mês inteiro com o "Last Christmas I gave you my heart..." em todo o lado! Ninguém merece! 

- Estar sozinho - seja em que situação for, mas num hospital, num lar, na rua, em casa... Eu sei que há pessoas que não gostam do Natal mas, porra, algumas talvez nunca tenham tido as razões certas para gostar!

- Haver crianças tristes - Agora muito a sério, apanha aí um avião - deixa lá as renas! - e vai para a Síria fazer alguma coisa! A gente, aqui, safa-se!

No sapatinho, quero um 2017 em condições! A minha mãe costuma dizer que "quem não pede não ouve Deus!" E eu estou a pedir, pronto. Obrigada! Vemo-nos na noite de 24!

Beijinhos, meu querido - sempre querido e (em)prestável! - Pai Natal! 

Rita

Estive com as renas


1 comentário:

  1. Eu podia juntar mais umas críticas às distrações do Pai Natal em 2016, mas acho que o essencial está aqui. Apoiado!

    ResponderEliminar

INSTAGRAM