quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Quem dá também recebe


Há 4 anos atrás. estava marcado o "fim do mundo", o tão falado 21/12/2012! Eu estava a começar a fazer quimioterapia pelo que marcaria mesmo o fim de um mundo como eu o conhecia até então. Para além disso, simbolizava para mim a derrota por me ter rendido aos tratamentos convencionais. Era mesmo o fim de uma vida que ficou para trás daquele momento. A Ana postava no meu facebook que seria um "novo começo". 



Este ano, estando ela a atravessar um momento díficil - um Natal de pé estendido na sequência de uma intervenção cirúrgica - resolvi registar mais palavras que me disse, desta vez, sobre ela própria. Publico porque ela tornou público:

Mas é assim que vejo a vida: fazer um gesto que faça alguém feliz ou ajude alguém! que esse alguém possa fazer o mesmo por alguém e tudo é melhor à nossa volta. mesmo com baterias a ir abaixo e pés no ar. e insónias.

Respondi-lhe: imprime e põe na parede! Às vezes é importante registar para quando nos esquecemos de quem somos e para onde vamos. Aprendi isto com este blog. Apalhaçamos muito, mas, às vezes, é a sério! 




Como é que tu vês a vida? E o mundo? Como te vês a ti próprio?

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM