sábado, 12 de julho de 2014

Help Helpo


Quarta-feira, 9 de Julho de 2014

Estamos mais uma vez com a Arte Move, desta vez para apoiar a Associação Helpo. Sediada em Cascais, esta ONGD (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento) actua em Portugal, Moçambique e São Tomé e Principe, no sentido de melhorar as condições de vida das populações com que trabalha, através de programas de apoio continuados, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano. A Helpo actua directamente no terreno, implementando os seus projectos e garantindo a concretização dos mesmos, em parceria com entidades locais.

Os vectores de intervenção centram-se na assistência alimentar, educativa, sanitária, empowerment, educação para o desenvolvimento, desenvolvimento humano e ajuda humanitária e de emergência.

O Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância é um dos que garante o apoio continuado às crianças sinalizadas. E vou transcrever o que penso deixar-nos com uma ideia mais concreta desta actuação:

Em termos práticos, uma contribuição periódica da parte de cada um dos padrinhos traduz-se numa assistência concreta prestada às crianças de cada comunidade, proporcionando-lhes pequenas melhorias que fazem a diferença no seu dia-a-dia através de distribuição directa de bens essenciais tais como material escolar, roupa de época, produtos de higiene básica, cobertores, redes mosquiteiras, sementes e outros alimentos. Ao mesmo tempo que se presta um apoio imediato às crianças, trabalha-se em conjunto com as comunidades na concretização de projectos de apoio comunitário tais como poços, hortas escolares, e/ou comunitárias, salas de aula, creches, latrinas melhoradas, bibliotecas.

Para saberem mais, http://www.helpo.pt/ e, para ajudar, o CurAção apoia a Arte Move no espectáculo "Desassossego" (19 e 20 de Julho, no Parque Palmela, em Cascais, pelas 22h), onde a Helpo estará presente para a recolha de material escolar base para estas crianças. Quem for assistir ao espectáculo poderá contribuir com um kit escolar à sua escolha que pode incluir: esferográficas, lápis de carvão, lápis de colorir, borrachas, afias e cadernos. 



Por enquanto, os ensaios continuam...








Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM