segunda-feira, 14 de julho de 2014

"Fotogravar"


Quando comecei este projeto de me reinventar durante o primeiro ano da recuperação, uma das coisas implícitas era a de que este ano seria documentado, fosse por imagens ou palavras, como um statement: estou aqui para ficar. estou aqui para me curar. Com isso também fui e vou contaminando as pessoas que me acompanham neste caminho, principalmente com o registo fotográfico. "Vamos tirar uma fotografia!" "Tira-me uma fotografia!" "Espera, falta a fotografia!" "Só mais uma!" Oh não, lá vem ela com a máquina fotográfica, penso eu de mim mesma quando me desdobro em duas, a que pensa e a que observa.

Para mim é interessante ver como, por conta desta viagem, descobri a paixão pela fotografia como forma de captar, prolongar e eternizar cada momento, mas sobretudo como ferramenta que me ajuda a descobrir o melhor e o lado mais bonito da vida... também como forma de viver não só o que há em mim mas também o que há nos outros, o seu potencial.

Há um ano atrás não percebia nada de nada de fotografia e este ano ainda não percebo, mas desenvolvi um gosto e uma sensibilidade que me fazem querer continuar a captar momentos. A fotografia ajuda-me a distanciar e a aproximar dos mesmos, redescobrindo a magia que há em cada um deles, porque é isso que a imagem editada, filtrada, faz: realça a magia que existe em cada segundo de estarmos por cá.

Por isso, não é preciso inventar muito. Esta semana vou estar envolvida de corpo e alma na preparação do espectáculo da Arte Move "Desassossego" e os próximos posts vão ser constituídos por imagens que falarão por si. E por mim. E pelos intervenientes, espero.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM