quarta-feira, 2 de abril de 2014

A defesa da mentira

Terça-feira, 1 de Abril de 2014

Há a omissão, o fingimento e a mentira. A omissão protege, mas impede. O fingimento disfarça, mas promete. A mentira é cobardia em pele de coragem. Não há coragem sem verdade, não há amor sem verdade, não há liberdade sem verdade. Mas todos temos medo. No Carnaval, ninguém leva a mal, no dia das Mentiras, é obrigatório. Precisamos de nos libertar da culpa e da repressão em dias certos, porque, no resto do ano, sabemos que vamos disfarçar-nos tantas malfadadas e não assumidas vezes. Tivera eu o condão e toda eu seria sempre verdade. Ou então não. Tivera eu o condão e só me dirias a verdade. Mas é melhor não. Tivera eu o condão e seria fada, não real. De mentira, portanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM