domingo, 15 de dezembro de 2013

Foto-reportagem @CV #6

Dia 14

De Porto Madeira para a Assomada, cidade no interior de Santiago


Da Assomada para a vila do Tarrafal, de Hiace. No caminho...


Paisagem da janela da Toyota Hiace

quase a chegar, avistando o mar

Praia do Tarrafal

há tantos cães de rua em CV


Dia 15

Uma escola no Tarrafal. Saindo do Tarrafal em direcção à Praia

Já na Praia, à tarde, no Espaço Aberto Safende, onde trabalhei como psicóloga. Na foto, valência Jardim de Infância


Refeitório

Com a professora do Apoio Escolar, Cláudia Querido

Lanche em casa da tia da minha amiga Cindy, onde vivi os dois primeiros meses na cidade da Praia. Conseguem perceber o tamanho do bolo?

Tia da Cindy na foto. Não há semana que passe em que não faça estes e outros bolos maravilhosos!

À noite, no aniversário do bar "Flameout"

Com a minha amiga Lany

Dia 16

Encontro com minha amiga e jornalista Aidê Carvalho, aqui com outra amiga

Com a Aidê, na Terra Branca, um bairro da Praia

À noite, com amigas no Café Palkus, no concerto do Tchida Afrikanu

Com a Ste, no Espaço Kappa


Dia 17

Com Aidê e o seu colega Zeca Furtado, pai do Juca, jovem que conheci no IPO e que faleceu na semana anterior à minha viagem

Almoço e convívio em casa da Aidê

Dia 18 - 2 de Dezembro - Aniversário do meu regresso a Portugal para ser internada

Almoço com Teresa Mascarenhas, Presidente da Associação Acarinhar

O que fiz neste dia para celebrar o meu regresso - saudável - a Cabo Verde publicarei mais tarde, num post específico alusivo a esse momento. 

Dia 19 - 3 de Dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Reencontro com Kevin, um dos utentes da Acarinhar, Associação que dá assistência a jovens e famílias com Paralisia Cerebral

Com Família Acarinhar, na rua pedonal, no Plateau


Demonstração de Boccia


Celebração do dia da Deficiência, numa escola da Achada de Santo António, onde me foi entregue um diploma de mérito pelo trabalho desenvolvido com as pessoas com paralisia cerebral em CV

Este celebração foi marcada com a entrega, da parte da CMP, de cadeira e mesa adaptadas a esta menina, Eliane, que tem paralisia cerebral

Crianças que assistiram à entrega da cadeira à Eliane, sua coleguinha de escola

À tarde, voltei ao Espaço Aberto de Safende. Aqui com a Ângela

Crianças e educadora do Jardim de Infância do EAS


Com crianças do Apoio Escolar. Também conheci nova directora do centro e minha colega Jandira Tavares

Visita à TCV - Televisão Cabo-Verdiana, aqui sentada no lugar de pivot do Telejornal

Em conversa com um dos profissionais desta estação, com vista a uma matéria sobre a minha história em CV e também sobre os doentes evacuados


Depois voltei à Casa da Música da Universidade de Cabo Verde, para visitar o Coral, que estava a ter aula de Expressão Dramática com o meu amigo Valdir

Com Flávia, Dulce e Tchida

Dulce, Flávia, Michel, Tânia e Valdir, no Quintal da Música (restaurante com música ao vivo)


Dia 20

Reunião na Câmara Municipal da Praia, onde deixei os meus contactos e falei sobre o projecto CurAção. Foto retirada da net

Almoço no restaurante Panorama, com o amigo e músico Ricardo de Deus

Visita à Achada de Grande Trás, onde trabalhei com um grupo de crianças, exactamente neste espaço que agora diz Super Bock e que infelizmente já não constitui um centro de apoio escolar, na altura dinamizado pela Associação Acrides

Com o Gilson, líder comunitário da AGT

Com os KDM no aeroporto para gravação de um vídeo, a minha estreia depois da recuperação

Entrevista para a TCV

Com a Aidê Carvalho


E fomos ao teatro. Com Ste e Sílvia, voluntária italiana recém-chegada a CV

A peça Momo, que já tinha visto em Lisboa, pela primeira vez na Praia. A Flávia (Gusmão) em palco.

Dia 21 - último dia

Despedida da praia e da Praia






Almoço de despedida KDM, em casa da Andreia Semedo, que conheci e com quem dancei pela primeira vez este ano


Depois de termos ido ao aeroporto fazer o meu check-in, party! Aqui no aniversário da Susana (pela primeira vez em CV), irmã do António, que nos representa na foto

E depois fui com a Ste ao concerto do Tchida, do Ndu e do Binga (não conheço o 4º músico), despedir-me do Espaço Kappa e das noites quentes


Já no aeroporto, pronta a embarcar... Até à próxima! Não registei aqui tudo, mas quase! Para celebrar este regresso e em curação, fiz mais dois vídeos e uma sessão fotográfica que não constam da foto-reportagem e que terão um espaço próprio quando estiverem prontos, colaborações com KDM e Young Filo Presents. E ainda houve alguns ensaios pelo meio que não constam das fotos. E os copos na mão foram mesmo os poucos dos 21 dias, as excepções da regra, porque outra regra diz que celebração tem de ter tchim-tchim! À nossa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM