quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

1º Concerto Solidário Princesa Leonor - Aceita e Sorri #1


Ontem foi uma noite de emoções boas. A Vanessa e a Lara Afonso desafiaram-me para dançar nesta gala/concerto organizada pelos "Aprendizes da Nono", o primeiro evento e o pontapé de saída da Associação Princesa Leonor - Aceita e Sorri, que vai apoiar crianças e jovens com doença oncológica.

Desde o início do projecto CurAção que tinha vontade de pôr a minha história "em movimento" e, com uma semana para preparar uma coreografia para a música da Lara, não sendo eu profissional e não estando eu em forma, percebi logo que não o poderia fazer sozinha - nem queria. E depois ainda percebi que só fazia mesmo sentido fazê-lo acompanhada, por todas as pessoas que me acompanharam e por todas as pessoas que rodeiam os doentes oncológicos e que também são enredados nesta teia, porque ser mãe, filho, irmã, pai, tio, marido, mulher, neste filme, também é dose.

Numa noite de muita música, muita inspiração, muito amor e muita celebração, juntaram-se não só artistas, como pessoas muito especiais - como a Sara Tavares, que me inspira assim que é uma coisa, mas esta é uma escolha pessoal..., entre todos os outros envolvidos directa ou indirectamente na associação, como o Nuno Gomes e a Áurea, os padrinhos oficiais - e todos estavam lá de coração, inebriados pelo espírito da solidariedade e contagiados com a alegria da Nonô, que é a protagonista e catalizadora de todo este movimento, do alto dos seus quatro anos que não querem saber de doenças e só querem saber da vida como ela é, para ser recebida, sentida e devolvida.

E assim lá estive, não só como aprendiz da Nonô, mas também para devolver aos amigos CurAção toda a energia que me transmitiram este ano e que todas as pessoas que estavam naquela plateia saibam como é importante serem importantes para os outros como são.

Como não consigo postar o vídeo - o blogger ainda não me deixa - vou deixar algumas fotografias e o vídeo fica para outro dia.


Foto: Zito Colaço

Foto: Zito Colaço

Foto: Zito Colaço

Foto: Zito Colaço


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM