quinta-feira, 5 de março de 2015

Londres #3 - A Viagem



O mais importante de uma viagem é a própria viagem. Como ouvi a atriz Maria do Céu Guerra dizer: "Viajar é ir." O destino era o workshop de Sábado, mas fomos na 5a feira e cada momento constituiu a magia de IR... e nós... fomos!


Era uma viagem de 3 ex-carequinhas a sair da toca, para celebrar a vida. Viajar ganha o significado de liberdade quando se tem ou teve a vida condicionada por sintomas, tratamentos, cuidados e acontecimentos inesperados e inusitados a cada minuto; viajar ganha o significado de normalidade quando os dias são a pura da anormalidade entre cateteres, agulhas, plaquetas, citotóxicos, médicos e exames periódicos; viajar ganha o significado de distância de um passado que ficou para trás; viajar ganha o significado de encontro com o que ficou de nós; viajar ganha o significado de descoberta de uma nova vida; viajar ganha o significado de sonhar com o futuro que merecemos; viver, partilhar, rir e ser tal e qual o que somos.


A Dani ficou em terra, mas sentimos a sua presença em cada esquina das nossas aventuras! Big Ben, Camden Market, London Bridge, Buckingam Palace, Hyde Park, Soho...


Desde perder o telemóvel e andar um homem atrás de mim no metro para mo devolver, passando por estar "à rasca" à porta de uma casa-de-banho com torniquete, a tentar decifrar libras e a acabar por passar de gatas por baixo do torniquete, até estar dentro do metro, à porta, com um copo do Starbucks entre braços, a porta abrir e o copo saltar para a plataforma, ficando eu a assistir à porta fechar e a Vera a rir da cara que fiz. Também podia falar do chemo brain e das mil e uma coisas de que me esqueço, mas isto só acontece porque tenho guardado as energias para dar cores ao lado cinzento da vida.


Conheci a Vera e a Dani graças ao cancro e, de repente, ganhei duas novas pessoinhas na minha vida que me inspiram e me devolvem o sorriso!


Obrigada Verinha pela companhia e por teres exponenciado a minha experiência! Há ir e voltar... e voltar a IR!


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM