quarta-feira, 4 de março de 2015

Bom Verão!


3.3.15

Hoje foi dia de consulta no IPO, a que faço trimestralmente. Correu tão bem, como rapidamente! Para dizer a verdade, nem aqueci o lugar! Cada vez sinto mais que a realidade nos espelha! Só no domingo confirmei que tinha análises ontem e consulta hoje. Sinto a realidade hospitalar cada vez mais distante, pelo menos, como paciente... e a verdade é que cheguei, sentei-me, em 5 minutos fui chamada e em outros 5 minutos estava despachada! Tudo ok, vai-te lá embora e "Bom Verão!" Já me estou a imaginar esparramada na praia, a trabalhar para o bronze, e a lembrar-me, de repente (na véspera, provavelmente), de que tenho de voltar ao IPO para mais uma visita ao pessoal médico, de enfermagem e auxiliar!

Depois o almoço com a A. que foi ter comigo à sala de espera para, contrariamente ao que tem sido habitual nas minhas consultas que são marcadas para uma hora e concretizadas duas horas depois, não ter de esperar! Que bom que pudemos falar num ambiente mais simpático; é porque merecemos!

Escolher não é fácil. A tomada de decisão remete-nos para um futuro que nos assusta. Diz o terapeuta Alain Jezequel que o cancro é uma doença que diz respeito ao futuro, ainda que tenha premissas no passado, como muitos autores evocam. O medo do futuro tolda-nos o discernimento na hora de decidir. Eu escolhi o presente que queria e o futuro, esse, imaginava-o! Se o Futuro é imaginAção, criemos cenários que nos representem no melhor que temos e somos. Depois, é só acolhe-lo como Presente!

Agradeço todos os telefonemas e mensagens. Hoje não consegui retribuir mas.... estamos juntos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM