domingo, 9 de março de 2014

Carta ao Senhor - porque hoje é o dia da Senhora


Sábado, 8 de Março de 2014

Grata a ti, Senhor, por gostares de mim - creio eu, porque creio em Ti e, se Tu me falhas, estou tramada... Recomeçando... Grata a ti, Senhor, por gostares de mim maluca, perdida, aos caracóis ou sem cabelo, sem rumo ou com rumo, certo ou incerto - sei lá eu! - perto ou longe, fiel ou infiel, gordinha ou magrinha - sempre "inha" porque é um assunto sensível -, de todas as formas e de jeito nenhum... Podias era aparecer! Sei que estás sempre aí, mas o céu é longe com'a porra e eu não quero ir para aí tão cedo!

Também sei que estás nas plantas, na água do mar, no vento, nos rochedos e até dentro das pessoas, lá no fundinho, para não ocupar muito espaço... És Tu que fazes o coração bater e o desligas quando chega a hora, és Tu que pões o sol a andar de um lado para o outro, és Tu que geres e planeias isto tudo com uma bestialidade surpreendente. Sim, és uma besta! Quadrada! Está tudo tão certo que até a Terra fizeste sem arestas! Dizer-Te que tens razão não é fácil, mas dei-Te o comando para a mão e agora olha... Falta-me carregar no botão! Mas qual?

A fé é uma coisa duvidosa. Duvida-se com tanta força que se passa a acreditar só por desejo. E necessidade. Só porque sim sem razão. Vai correr tudo bem. E Tu estás aí para me dar a mão.

Mas fizeram-Te Senhor e não Senhora e por isso não percebes que Te peço muitas vezes o que na verdade não quero e que quero muitas vezes o que não tenho coragem de Te pedir e que, entre o que sinto, digo e faço, existem estradas, cruzamentos, rotundas, pontes, rios e tempestades, e o resultado por vezes é desastroso, ainda que no dia seguinte possa ser maravilhoso. Ou ao contrário. Percebes?

Acho que não e foi por isso que criaste o Dia Internacional da Mulher porque Tu, Senhor Intergaláctico, és um cavalheiro! Glória a Deus, Senhor, e bendita seja eu entre as Mulheres!

Amén!




Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM