sábado, 14 de setembro de 2013

CurAção familiar: a reunião faz a força!

Nos tempos difíceis, há como que um update das amizades, uma arrumação da gaveta dos laços e um ressuscitar de ligações perdidas. Há aqueles que se aproximam numa identificação com o mundo dos aflitos e os que se afastam com medo que a aflição se pegue. Tudo se restrutura naturalmente (ou não tão naturalmente, dadas as circunstâncias). No final, tudo volta à normalidade: há aflitos que se desafligem e desaparecem do mapa, há outros que tratam de permanecer – não vá o Diabo continuar a tecê-las – e os outros que não entram nesta categoria porque estão sempre lá, na saúde e na doença. Todos são importantes, mas mais importante é acordarem o seu lado amoroso e que este se sobreponha ao medroso: que a aproximação seja mais um ato de amor do que um ato de medo (neste caso, da perda).

Com a família acontece o mesmo! De repente, avaliam-se prioridades e os laços de sangue ganham mais importância do que egos e umbigos de costas viradas. Não só ganhei mais família como a família também ganhou mais família. Quando se reúnem, todos se lembram de como são importantes uns para os outros. E se a união faz a força, a re-união re-força-nos e torna-se maior do que a soma de cada parte que andava metida na sua vida. Desconfio de que cada um volte à sua vida, mas ganhamos mais uns dias de celebração dessa mesma vida pelo caminho. Juntos.
Da minha parte, entre família de sangue e família de amigos, já tinha dito que representavam gotinhas de amor nas minhas veias (quando é de amor que se trata)!


Tchim tchim! À nossa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM