segunda-feira, 23 de setembro de 2013

AÇÃO: Cura Reconectiva


Com este espaço, pretendo partilhar o que me ajudou no encontro com a minha cura e as muitas ferramentas que temos à disposição. Lembrei-me desta ação hoje (é natural que haja conflitos e desacordos ortográficos por aqui. é assumido!) porque ouvi uma discussão acesa entre telespectadores e o Goucha e o Dr. Quintino Aires sobre ciência e esoterismo. "A ciência explica tudo. Tudo o que não é ciência não interessa" diz o Goucha e o Dr. Quintino assina por baixo, com algum medo de comprometer o seu profissionalismo. Por um lado, se a sua ciência é a psicologia, concordo com a sua rápida tradução de termos "esotéricos" (tanta coisa que metem dentro deste saco!) para a linguagem psicológica, porque é a que domina e nós devemos falar na língua que conhecemos para nos entenderem. Por outro lado, há um grande desconhecimento do trabalho científico feito no campo da dita espiritualidade. Bom, mas resumindo... Sou psicóloga, mas a minha ciência é a vida e com alguma facilidade mudo o chip para linguagens diferentes ou mais abrangentes, porque para mim todas as teorias e práticas sobre a vida, o universo, o corpo e o comportamento humanos são apenas interpretações. Pena que os egos transformem pontes em torres de babel... Ah e não há ciência sem experimentação. 

Uma das ferramentas a que recorri foi a Cura Reconectiva. Na palavras de Rute Dias Aguiã, facilitadora do método:

Esta é uma forma de cura que está no nosso planeta pela primeira vez. Reconecta-nos com a plenitude do Universo e, por consequência directa, com a plenitude do Ser que somos. Acredita-se que isto acontece graças a uma nova gama de frequências curativas e, muito provavelmente, devido a um campo de ondas totalmente novo cuja realidade se pode constatar claramente tanto durante as sessões como em laboratórios científicos. A Reconexão (Reconnection) é o processo abrangente de reconectar com o Universo, o que permite que aconteça a Cura Reconectiva (Reconnective Healing). Estas curas e frequências evolutivas pertencem a uma nova banda electromagnética e chegam-nos através de um espectro de luz e informação. Graças à Reconexão somos capazes de interactuar com estes novos níveis de luz e informação e, assim, reconectarmo-nos. Isto é algo novo. Isto é diferente. Isto é real – e pode ser tecido em cada um de nós.

Em termos práticos, precisava de calar todas as vozes que ecoavam dentro de mim e ouvir apenas a minha, mas sobretudo reconhecê-la como minha sem interferências. O medo, o discurso dos outros (com medo), os argumentos da dita ciência - que de certa tem pouco -, barulho, muito barulho. Alguma coisa não estava certa em todo esse ruído. Não era a minha voz. Era urgente calar tudo isto para poder sentir. Chamem-lhe universo, eu superior, deus, criança interior, coração, inconsciente, verdade... Uns dias depois da primeira sessão - fiz três - muitas ideias surgiram em catadupa, entre as quais o CurAção. Por isso este projeto vem lá do fundinho de mim. Não veio do barulho. Veio do silêncio. Aquele que é de ouro. 

Sei que tomei a decisão certa relativamente aos meus tratamentos, porque foi a minha e não foi a de mais ninguém. Em paz, depois da guerra. 

Se querem saber mais sobre "A Reconexão" e a "Cura Reconectiva", pesquisem o trabalho do Dr. Eric Pearl, que vem a Portugal no próximo mês de Outubro.

O pensamento científico pressupõe testar as hipóteses que colocamos e a ciência avança quando refutamos uma hipótese e colocamos uma nova. Ciência é aprendizagem. E eu também gosto de tudo explicadinho e de fundamentação científica (que o diga a Dra. F.!), não para fechar portas, mas para me abrir a novas hipóteses. Se TODO o conhecimento científico pudesse ser partilhado............

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM