quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CurAção familiar: pequenos curadores

Um ano em Cabo Verde, meio ano no hospital e agora toca a recuperar, também e sobretudo, laços. E não há quem me toque que não seja tocado mas sobretudo não há quem se cruze neste meu caminho que não me acrescente um ponto fundamental no processo, porque tudo pode ser curAção, desde que ponha alma e coração em tudo o que faço. E intenção. A intenção é tudo. E não há curAção sem o dedo de uma criança - ou várias - e, primeiro, as minhas!

Estas fotografias são da semana que passei com estes meus primos (e afilhado) de palmo e meio, o Gonçalo, 11 anos (este já com dois palmos!), e a Joana, 6 anos, na primeira semana de Agosto. E como disse Picasso: Todas as crianças são artistas. O problema é como permanecer um artista quando você crescer.” Por isso há que manter-me próxima dos mestrinhos maiores enquanto são menores para não me esquecer da criança em mim. Desenhámos, dançámos, escrevemos, fotografamos... E logo haverá mais! 



Joaninha em experiências laboratoriais no jardim

Árvore de Natal do Gonçalo, com motivos naturais

Joana e Rita em curAção

Rita em construção

Preparando dança para a família

Onde o Mira encontra o Mar...

Gonçalo e o seu anjo curador :)

Pinturas faciais
Nosso desenho final, em giz e elementos do jardim... Temos vida, natureza, amor, anjos, natal, água, terra, fogo, ar... cura em ação!


1 comentário:

INSTAGRAM