sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ação Expressiva: O cancro e a dança

Com este título, podia falar de mim, mas sou suspeita para falar de mim... Especializada em técnicas expressivas aplicadas sobretudo num contexto educativo, utilizo as formas de expressão como ferramentas de auto-conhecimento e transformação, mas ainda fico mais entusiasmada quando descubro testemunhos vivos e apaixonados que dão provas do poder da linguagem simbólica. E diria mais: da articulação perfeita entre os dois hemisférios cerebrais para se dar o salto, na cura e na evolução pessoal. 


Esta é a história  da bailarina indiana Ananda Shankar Jayant, não "sobrevivente de cancro" (da mama), mas "conquistadora "do próprio cancro, pelas suas palavras. É um vídeo de cerca de 15 minutos, de dança, de comunicação, de expressão plástica, de expressão cultural e de uma escolha: sintonizar-se na dança e não no cancro. "A minha história é sobre o poder do pensamento/da mente, o poder do foco." Ananda escolheu que estação queria sintonizar e o cancro não estava nas hipóteses consideradas. 

Perdemos muito tempo a combater, a lutar contra o que achamos que representa uma ameaça, gastando energias fundamentais que devem ser canalizadas para a mudança que queremos ver nas nossas vidas. E isto não é só conversa para doentes oncológicos. Não vamos lutar contra o que está mal, mas aceitar a boleia da experiência para construir uma vida melhor (a vida que queremos). 

"I WILL RIDE CANCER. I WILL NOT ALOUD CANCER TO RIDE ME". (Ananda)

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM