quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Workshops Hugo Marmelada


Terça-feira, 12 de Agosto de 2014

Ontem e hoje fui fazer dois workshops com o Hugo Marmelada, bailarino português a trabalhar na Noruega e a fazer espectáculos pelo mundo fora. Dança numa Companhia de Dança Contemporânea (podem vê-lo a dançar neste link) mas as suas origens estão no Hip Hop. O resultado é um movimento único e espectacular!

A primeira foto é do ws de Contemporâneo e o vídeo do ws de Hip Hop na Academia Jazzy (não apareço porque estou a gravar, mas foi esta a coreo que estivemos a fazer).


Devo confessar que, durante as duas horas do ws de Hip Hop, estive de dez em dez minutos a pensar em desistir. Saltar e saltitar é talvez do que me custa mais fazer. Um ano depois da quimioterapia, a força ainda deixa muito a desejar e o cérebro dá a ordem mas as pernas não vão à velocidade que se quer. No final da aula, não sei por graça de quem, ainda dei o meu litro e só parei no fim, como costumo pedir aos meus alunos quando dou aulas (às vezes a brincar, às vezes a sério). E correu bem melhor do que poderia prever a avaliar pela primeira hora! Ufa! Amanhã quando acordar logo se vê... Fiquei mais motivada para me pôr em forma no próximo ano porque é difícil ter prazer a dançar quando se luta contra um corpo pesado e lento e às vezes nem me apetece por isso mesmo. A boa notícia é a da memória do corpo, que reconhece os códigos e o vocabulário e, embora estranhe por falta de prática, rapidamente entranha e se lembra do bom que é estar ali. E dançar é assim ser possuído pelo bichinho da música no corpo. E alguma coisa acontece sozinha, com ou menos força e flexibilidade...

Tenho de acrescentar uma nota para as pessoas que às vezes comentam que não se nota que não estou em forma (...). A mim não me preocupa o que parece, preocupa-me que eu não me consiga divertir e tirar partido do momento por estar permanentemente a contrariar o cansaço. Mas já custa muito menos e daqui a um ano vou estar melhor do que estava antes de adoecer: objetivo segundo ano CurAção.



Hugo Marmelada e Rita Spider, duas das referências portuguesas que nos representam a nível internacional. Que bom poder voltar a dançar convosco!!! Life's crazy. And round!

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM