quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

So-Riso



Entrei no ano a abrir e começo a segunda quinzena com uma travagem brusca, com o que parece ser uma infeção urinária, mas que estou a tratar com chás e doses extra de vitamina C. Quando o corpo manda abrandar, ando mais pelo escritório de casa, principalmente porque está ao lado da casa de banho! E eis que encontro um saco com papelada que veio da casa onde vivia em Cabo Verde. Como eu vim primeiro para ser internada, as minhas coisas foram chegando, aos poucos, por intermédio de amigos. Hoje encontrei este desenho e pareceu-me bem que o tivesse encontrado no dia Internacional do Riso. Não está assinado e, a esta distância temporal, não tenho forma de saber que criança o fez. Apenas me relembrou das coisas simples, de cabelos que pode ser pétalas, de rostos que podem ser flor, de corações que podem ser folhas, de vidas que podem ser caules e sonhos que podem ser raíz. Fez-me So-Rir. Rir não é para ser remédio, é para ser feliz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM