sexta-feira, 7 de novembro de 2014

"Quimioterapia e Beleza" em Portugal


E a Flávia Flores esteve em Portugal! Foi dos primeiros projetos que eu partilhei como inspiração aqui no blog, o seu "Quimioterapia e Beleza". Cada pessoa que decide actuar na área depois de passar pelo cancro, utilizou primeiro os seus conhecimentos para conseguir fazer frente aos desafios do seu processo terapêutico. No caso da Flávia, que foi modelo e sempre trabalhou no mundo da moda sem perceber muito bem se aquela linguagem de facto a preenchia, com a utilização desses conhecimentos durante os tratamentos que se seguiram ao diagnóstico de cancro da mama, conseguiu agarrar-se à vida e à sua feminilidade, tendo descoberto que auto-estima é tudo e que pode haver beleza neste percurso tão acidentado. E por isso agora leva as aprendizagens que retirou da experiência às suas cats, alcunha que dá às mulheres que passam pelos tratamentos oncológicos, contribuindo para que não se percam de ser mulheres, ainda que as mudanças físicas as deixem irreconhecíveis. Que o inventor da maquilhagem se orgulhe desta senhora!
Consigo entender este lado criativo - meio louco - que nos ajuda a lidar com os momentos difíceis e a transformar experiências dolorosas em experiências bonitas de transformação interna, porque é isso que representa uma cabeça careca pintada como a minha ou os quadros e as fotos que a Flávia tem vindo a fazer com vários artistas neste percurso. Quando a aparência nos ajuda a contactar com a essência e quando o essencial nos leva a melhorar a aparência. 

E aqui estamos no lançamento do livro "Quimioterapia e Beleza", que foi seguido de um jantar, onde só uma mulher não é cat, mas é simpatizante. Partilha de experiências, de sorrisos, de truques e de energia positiva. Mais blogs a nascer e pessoas a renascer, na era em que os blogs passaram a constituir uma ferramenta de transformação pessoal e social.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM