quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Gratidão


Eu posso não ter nada de material neste momento na minha vida mas o meu património imaterial é inestimável!  Eu olho para algumas coisas que vejo os meus amigos fazerem por mim e fico parvamente feliz, primeiro por receber tanto amor e depois por estar rodeada de pessoas que todos os dias se tornam seres melhores para si e para os outros,  fazendo-me acreditar,  de alguma forma, que a fórmula para melhorarmos o mundo à nossa volta passa fundamentalmente por sermos o melhor que podemos ser. Há qualquer coisa de mágico nisto, embora seja uma regra muito simples, a da atracção. Hoje também vivenciei outro passe de mágica, o truque do equilíbrio.  Quando alguma coisa nos falha, se estamos alinhados, há sempre um movimento compensatório que mantém a balança no sítio.  Por isso, ser amor compensa sempre, sempre que seja incondicional,  o único que tem um verdadeiro retorno, sendo que o retorno pode vir de qualquer lugar, não exactamente de onde deixamos a semente,  porque fazemos parte do todo-aldeia-universal. É preciso desapegar-nos do retorno para que este possa ter lugar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM