sábado, 16 de novembro de 2013

Viagens

Em Cabo Verde, dia #2

Quem é que não gosta de viajar? Já conheci algumas pessoas que não gostam de sair de casa, com medo de se perderem, mas também conheço outras viciadas em viagens para se encontrarem. De uma forma ou de outra, não queremos todos o mesmo? Até gostamos de perder se depois for para ganhar. É quase a briga que compramos para podermos fazer as pazes. E é de pazes que quero falar. Encontro-me na terra onde adoeci, Cabo Verde. Faz hoje dois anos viajei para cá, exactamente um ano depois regressei doente e exactamente outro ano depois estou de volta, desta vez de passagem. As datas não foram planeadas, mas aconteceram assim. Hoje percebi que esta era uma viagem importante a fazer, mas uma viagem sobretudo para dentro de mim, apesar de tudo o que se passar cá fora. E como as viagens nos ajudam a viajar para dentro, no espaço e no tempo! Mudamos de espaço exterior e adaptamos o interior a novas realidades e diferentes códigos. Não há como fugir à viagem interna, se nos dispusermos de facto à vivência da diferença que, de passagem, é divertida, mas em mais do que uma simples passagem, constitui um verdadeiro desafio a valores, preconceitos, estereótipos e memórias que transportamos connosco. Toda a gente devia ter a oportunidade de viajar, nem que seja até à casa do vizinho do lado. Do vizinho feio, porque o bonito já está a bater-vos à porta, claro! Não há como não crescer a viajar, embora também se possa fugir muito da viagem, dentro da própria viagem.

Este é o meu minutinho do dia para pensar, porque tenho mais que fazer nestes 21 dias! :)

21 dias foi imposição da TAP para poder usufruir das tarifas mais baixas, mas a verdade é que 21 é um número utilizado muitas vezes nos rituais que pressupõem mudança ou manutenção da mesma. Parece que é o tempo mínimo de que o cérebro necessita para criar novos hábitos, novas ligações neuronais que resultem em mudanças duradouras. "Algumas teorias dizem que se repetirmos uma acção por 21 dias seguidos vamos criar um novo hábito." Assim, encontro-me no meu ritual de limpeza... Para além do neurológico, do ponto de vista energético, 21 dias para 7 chakras, dá 3 dias para cada um deles, o tempo necessário para reequilibrar e repor tudo no seu sítio.

P.S. A explicação das duas abordagens, neurológica e energética, neste site: http://animamundhy.com.br/blog/por-que-21-dias-perguntas-e-respostas

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM