quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CurAção em Cabo Verde

Terça-feira, 19 de Novembro de 2013 (depois da meia-noite)

Em Cabo Verde, dia #5

Descobri que há coisas que me vão incomodar sempre, desde sempre e para sempre. Não importa o lugar. Onde é que o incómodo mora? Aqui algures nas paredes do estômago ou nas áreas vizinhas. Devia subir e sair pelas guelas... Mas, no dia em que fui visitar um dos meus grupos de meninos e estes me receberam, uns de braços abertos, outros de braços abertos que se fecharam à minha volta e outros de olhos arregalados e imóveis, mas que depressa se transformaram em contadores das histórias do último ano que tantas coisas novas também lhes trouxe, tenho de privilegiar esta vivência, porque esta mora no coração. E ninguém fala comigo sem perguntar também pela "professora preta", a tia Cindy. Depois de trocadas as novidades e esclarecidas as coisas, entre as quais "pamodi bu corta cabelo??", levo para Portugal várias recordações destas... (E sim, fiquei com eles uma hora porque a professora imprevisivelmente - espero eu - faltou):



























Não fui eu que falei em CurAção, mas está lá e está cá! Uma menina, duas flores, dois corações, nóis, Cindy Baptista!

2 comentários:

  1. Daqui a uma semana faz "1 ano" não é?! Aii que o cOr.ação fica pequenino cada vez que se lembra de "NOIZ" tia Rita de CurAção aberto recebendo tudo e todos com nossa alegria e espontaneidade.
    Ao nosso redor, sorrisos "de todas as cores", aguardando momentos de pura alegria e espaço para poderem criar e libertar suas emoções. Lindo o MOVIMENTO que ficou marcado, sim? Estas ai :D
    A nossa MISSÃO ainda só começou. Obrigada "LUZ", apanhaste-me !!! Abraça-os forte por mim ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar

INSTAGRAM