terça-feira, 1 de setembro de 2015

2º Aniversário!


Acredito que não seja muito clara a dimensão da intenção e da missão que se cumpre nestes dois anos de vida. As ações formais têm sido em menor número do que as informais e é nestas que quero prender a minha atenção - e a vossa - hoje.

Qualquer ação ou gesto que contribua para o meu bem-estar ou o de alguém que me é querido ou que se cruza no meu caminho é cura em construção. E em rede. Este caminho que assumi como projeto é feito mais de cenas privadas do que públicas, não por pudor de me mostrar solidária porque já disse muitas vezes que não se trata de solidariedade mas de me cumprir - eu é que preciso disto! - mas porque a cura individual também é colectiva e vice-versa, pelo que não me sinto no direito de expor a cura dos outros mesmo quando faz parte da minha, a menos que me digam para o fazer. 

Este caminho é feito de amor, claro, mas deixem-me que vos diga: este caminho é feito de muito medo, uma permanente pergunta na consciência que acredito morar nas minhas células: Confias mesmo? A resposta é sempre a fé e o amor, mas até lá chegar ando muitas vezes "por aí"... E faço muitas vezes primeiro o que parece certo para só depois fazer o que sinto como certo. 

Este blog, nestes dois anos, ajudou-me a ser consistente em algumas coisas que quero manter como rituais de cura, das quais destaco duas:

Celebrar - a vida é para ser celebrada!
Agradecer - celebrar é ser-se grato pelo espacinho e o tempo que nos concederam na Terra

Mesmo quando não vos conto o que ando a fazer, as quedas que dou, as conquistas que faço ou dos pensamentos que me assaltam o espírito, pela positiva e pela negativa, acredito que mostrar-vos, em imagens, como estou, por si só, é partilhar a esperança. Tudo é passível de ser transformado. E, sim, podemos fazer magia se acreditarmos! A cura é como Deus: pode estar em todo o lado mas só a encontras dentro de ti. Depois entras em trabalho de parto... Vai doer mas... vai valer a pena! 




2 comentários:

INSTAGRAM