quarta-feira, 15 de julho de 2015

Espectáculo "Não me Calo... Danço" #1


Quando criei o blog, era para durar apenas 365 dias, o ano da cura "sem rede" (tratamentos). Depois naturalmente entendi que a cura é um processo e que a rede é constituída por todas as pessoas e coisas que nos abraçam e nos ajudam na recuperação, no regresso a uma vida que reconhecemos como normal, onde simplesmente nos reconhecemos. 

Querer dançar ajudou-me a tomar as decisões que tomei, saber como queria o meu corpo -  parceiro nesta vida - foi determinante para escolher e, hoje, parece-me uma loucura que a minha vida se baseie na dança, no movimento, no corpo e no físico, integrado numa estrutura maior que é a de ser humano - corpo, mente, emoções e espírito. 

A Arte Move tem sido parceira e testemunha neste meu processo e o espectáculo de final de ano atesta os resultados deste percurso e deste trabalho. No primeiro ano, em 2013, eu - ainda manca e carequíssima - escrevi os textos e interpretei um deles; em 2014, para além dos textos, já dancei e interpretei 3 coreografias e, em 2015, volto a escrever e a dançar 4 coreografias. O desafio vai sendo maior de ano para ano e, nesta última semana de ensaios, ainda questiono todos os dias, tendo a certeza de que o saldo vai ser sempre positivo, mesmo que não seja perfeito. 

Para além de dançar, também voltei a dar aulas de dança, com a turma Dance Move, um grupo de mamãs fantástico, as minhas "estrelas", como eu costumo dizer. E com a Arte Move cresce também o projeto de responsabilidade social que ainda não lançámos oficialmente, mas que existe desde o primeiro momento. Este ano, durante o espetáculo "Não me Calo... Danço", vamos fazer uma recolha de alimentos a favor do Centro Paroquial do Estoril, que é a instituição responsável pelo Auditório Senhora da Boa Nova, em São João do Estoril, local do espectáculo que se realiza no próximo Sábado, dia 18 de Julho, com duas sessões, às 16h e às 21h. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM