segunda-feira, 22 de junho de 2015

Verão :D


Quem é que não passa o Inverno todo a sonhar com o Verão? Hoje, quando abordei alegremente o tema da chegada do Verão - também o fiz com a Primavera - algumas pessoas comentaram logo que depois chega o Inverno e estamos quase no Natal! Tão difícil que é ficarmos nas coisas boas. É bom, foge-se a sete pés! Tão difícil ficar no presente... Se não me ponho a pau, já já o Verão acabou! Eu toda contente com 3 meses inteirinhos de Verão pela frente e, de repente, já tinha de estar ansiosa com o fim do Verão e o frio e a chuva e as mil camisolas que acabei de levar de volta para o meu quarto na casa dos meus pais para ganhar espaço no meu castelinho!

No Verão tudo é mais leve, parece que a vida sai à rua e se celebra! Eu fiquei doente no Inverno e "boa" no Verão, pelo que ainda associo mais esta estação à cura, à receptividade, à abertura, à celebração. Parece que se sorri mais, que as cores da Primavera se abrem em flor e que os corpos aquecidos pelo sol perdem a rigidez que traz o frio e libertam a hormona da "pouca-vergonha", diriam alguns, da felicidade, diriam outros. 

Eu nasci na Primavera mas sou, decididamente, do Verão, até porque nasci dois meses e meio adiantada e devia ter desembarcado na "Normandia" só em Julho. Não sou muito expansiva, nem sou a pessoa mais "aberta" do mundo, por isso a minha personalidade estaria mais para meia-estação, mas gosto da estação inteira e deixo-me embalar nas ondas e aquecer pelo sol. Pelas fotos, até adivinho que as minhas californianas vão voltar e deixar-me mais parecida com o período pré-histórico que precedeu a quimioterapia. Haja sol! E vida para celebrar! 



















Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM