sábado, 20 de junho de 2015

Eat Pray Love #1


O J. ofereceu-me uma leitura de aura no meu aniversário, porque ele, no fundo, sempre achou que eu não podia estar no meu juízo perfeito para lhe achar piada e pensou que seria, por certo, um desalinhamento nos chakras que me estaria a perturbar a visão. Solução: ir ao endireita dos chakras, pôr uns óculos na alma e os pés no chão. Bom, a verdade é que o J. continua a ser engraçado com os chakras mais afinados (ora bolas!), mas estou mais criteriosa...

Na aura, confrontei-me com uma Rita muito desequilibrada - mais do que o normal - e apercebi-me de que convém ir pondo as peças outra vez no sítio, conferir se não falta nenhuma e usar super-cola-3! (txiiii, antiga que eu sou! :P)

Falta de estrutura, cabeça no ar, desenraizamento, instabilidade, amarras, não houve nada que não aparecesse na minha aura, entre coisas boas também, que isto da cura ainda rende! Na verdade são padrões meus que me vão revisitando e que às vezes estão mais para um lado, às vezes mais para o outro. Há alturas em que estou alinhadíssima e outras em que é tudo ao lado por falta de foco e estabilidade. Como isto tem implicações em todas as áreas da minha vida e senti que tinha de fazer alguma coisa para me "segurar", propus-me um desafio de 40 dias, nos dias que faltam até ao espetáculo da Arte Move no qual vou dançar, para me pôr em forma física, mental. emocional e espiritual ou apenas retomar os carris da minha saúde física e mental.



Comer - Escolhi começar pela alimentação e pelo corpo porque mais terreno seria difícil. Eliminei o pão e os doces da dieta porque são os responsáveis pelos meus yo-yos na balança e na vontade de comer. Até ao dia do espectáculo quero perder 5kgs e ganhar força e resistência com os ensaios e os treinos no ginásio, porque estar à espera que a quimio saia do corpo com o tempo é mentira! E sem estar em forma também não consigo fazer o que a dança e o espetáculo exigem de mim, quando a dança foi tão importante para eu me pôr boa mais depressa!

Orar - Esta é a metáfora para a parte do enraizamento e do alinhamento com os meus propósitos. Não tenho nenhum ritual mas vou estando mais atenta aos meus pensamentos, ao tempo de que necessito para descansar e recuperar, à minha intuição, ao que quero e ao que sou. E agradecer.

Amar - Este é a síntese dos outros dois, mas com foco no equilíbrio entre o dar e o receber, em qualquer relação que estabeleça na minha vida, seja de que carácter for; e com foco no amor para não perder para o medo.

Já passaram os 10 primeiros dias, faltam 30. Já se foram 2kgs e já me sinto mais forte nos ensaios. Nos primeiros dias, ressaquei com uma crise de enxaqueca e andei enjoada mas já me restabeleci e a ansiedade diminuiu significativamente. Dei descanso ao corpo e à alma, dei uns mergulhos e respirei. Ainda estou "em trabalhos", ainda tudo mexe cá dentro mas confio no processo.

Agradeço ao J. e à N. as coisas que me mostraram, de formas diferentes. Embora eu já soubesse antes de os conhecer que estava em ponto de rebuçado e banhada a cristal, ajudaram-me a que me confrontasse com o caminho que ainda tenho para percorrer na reconstrução.

https://www.facebook.com/wonderlandstar1?fref=ts (para consultas de leitura de aura)

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM