sábado, 14 de fevereiro de 2015

Em amor


O dia dos namorados começa a ser dia de fazer contas à vida sem namorado. 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos... Portanto nem posso dizer que seja uma coisa pós-cancro (pré-cancro, de certeza), muito embora tenha andado mais isolada depois do cancro. Claro que não se constrói uma vida no isolamento e a base da CurAção é mesmo a proximidade e a colaboração, o que tem acontecido em todas as valências da minha vida menos... na minha vida pessoal.
 
O universo é brincalhão e, quando começo a escrever este texto, entra no bar onde-me-encontro-a-namorar-com-as-letras um ex-quase-namorado. É a evidência de uma ex-vida e de uma vida nova. A minha, a dele. "Ainda hoje pensei em ti!" Será que para os solteiros hoje é dia de pensar inevitavelmente nos namorados que tiveram, nos que não tiveram e nos que sonham vir a ter? Será que para os comprometidos é dia também de pensar nos companheiros que têm, nos que queriam ter e não têm e nos que deixaram de ter?
 
Engraçado porque na minha última vida sem namorado, entre namoros, também criei um blog, que continuou depois de enamorada mas com uma frequência menor até que deixou de fazer sentido. A aprendizagem e a escrita sempre foram os meus refúgios, a par da música e da dança. Foi assim em idade escolar e na adolescência. Tirar cursos, ler, aprender, trabalhar, escrever... é aqui que invisto o meu entusiasmo pela vida quando as relações pessoais escasseiam. E, como "nasci" outra vez, estou a refazer o caminho, observando padrões que se repetem.  
 
Em contrapartida, em tudo aquilo que faço, não me canso de dizer que o mais importante na vida são as pessoas, os afetos e as relações pessoais. Contradições. Talvez por saber o que é perder. Talvez por sentir que comunicar é uma necessidade vital, assim como abraçar e tocar. Mas, mais do que tudo, talvez por saber (saber do coração, não dos livros) que não estou sozinha.
 
 
E a seguir fui ver as "50 sombras de Grey" para combinar com a cor do dia. Cinzento mas pleno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM