quinta-feira, 20 de abril de 2017

Páscoa - um ano assim, um ano assado


Muita coisa separa estas duas Páscoas. Em 2016, foi uns dias antes de fazer uma rutura de ligamentos e do pai começar a quimioterapia. Fazia frio. Tinha quem me aquecesse os dias. Em 2017, o sol veio equilibrar as contas. É o sol que me aquece, calor de um amor distante. Também 6 kgs separam estas Páscoas.

Porque a vida é impermanente e porque "Carnaval na rua, Páscoa em casa", há anos em que há praia no Carnaval e anos em que há praia na Páscoa. Por altura das celebrações da Páscoa, em 2016, na viagem que fiz a Salamanca, andava com roupa de Inverno e, este ano, fui a banhos! 

A Páscoa constitui um ritual de passagem, é morte e renascimento, renovação, novas oportunidades, com o sofrimento que todas as grandes transformações exigem. Ensina-nos o perdão porque "eles (nós) não sabem o que fazem". Ensina-nos o preço a pagar por uma nova vida. Todavia a vida não pode ser um castigo mesmo quando às vezes parece que nos deixa a olhar para uma parede. E que difícil é não crucificar e não nos crucificarmos. 

Páscoa 2017

Fim-de-semana de Páscoa em Vila Nova de Milfontes - Rio Mira e Praia do Malhão

Páscoa 2016

Viagem a Salamanca, na semana antes da Páscoa. Na última fotografia, em Belmonte.


Do lado esquerdo, procissão do Domingo de Ramos em Salamanca. Do lado direito, os folares da tia Lena, em Milfontes.

1 comentário:

  1. life is a everlasting journey!

    Conhecendo te bem, ( ou relativamente bem) é muito bom saber que estás bem e que deste a volta por cima beijinhos

    ResponderEliminar

INSTAGRAM