sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Reencontros



Eu já fui 3x ao lançamento do livro da Sandra "O meu cancro morreu e eu renasci." E 2x ao da Flávia "Quimioterapia e Beleza". Faço questão do reencontro, faço questão de reabsorver a partilha porque nunca é igual. Um ano tira e acrescenta muita coisa, leva e traz pessoas novas e renovadas, amadurece os discursos e fortalece os laços. Do mundo dos projetos sobre cancro, em Portugal, tenho um carinho especial pela Sandra (Partilhas), pela Marine (Cancro com Humor) e pela Vera (Cancro é Vida), pessoas que passaram a fazer parte do meu mundo, mesmo quando falamos com menor frequência.

Cada projeto que nasce do cancro é antes de mais nada um projeto de pessoa em crescimento e reconstrução, é antes de mais a pessoa e só depois a missão. Mas os melhores são os que permitem que a missão ultrapasse a pessoa e fale por si. E aí a pessoa não desaparece; apenas se torna melhor e mais forte. Quando são os egos que nos movem, diminuimos os outros e perdemos força. Queira eu ter sempre esta lucidez no caminho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM