domingo, 3 de maio de 2015

Workshop Criatividade by CurAção


Voltei à faculdade. Voltei à Faculdade. Não como aluna mas como formadora, para fazer aquilo de que gosto mais, trabalhar com grupos com as técnicas expressivas, juntando a Psicologia com a Criatividade. À partida, seria apenas a evolução natural das coisas, porque era o trabalho que desenvolvia junto da comunidade, em Cabo Verde, mas a construção da minha cura tem sido o fio condutor do meu caminho, em todas as áreas da minha vida, pelo que as descobertas, as diferenças, as mudanças e as adaptações também acontecem ao nível profissional. Como me posicionar neste mundo novo? Como integrar a minha história pessoal com a minha atividade profissional? Será que o devo fazer?

Já aprendi a encontrar as respostas dentro de mim, mas também já aprendi a encontrar as respostas fora de mim, nas pessoas que conheço, nas oportunidades que surgem, na forma como a vida flui e se constrói. A partir da altura em que decidi criar o blog, acho que a resposta também já estava dada. 

A Rede 2E, rede de empreendedorismo estudantil da Universidade de Lisboa, levou a cabo um encontro na Faculdade de Psicologia sob o tema "Dia E - Aprende a ser um Empreendedor", no passaado dia 9 de Abril. No âmbito deste evento, no seguimento da palestra inspiradora da Inês Guimarães Correia e da Andreia Pereira do projeto Girls Lean In, dinamizei um workshop sob o tema da Criatividade. Por que Sim?

Trata-se de um workshop onde apresento o meu caminho criativo e convido os formandos a vivenciar o contato consigo mesmos, a sua intuição e o seu potencial criativo, através de uma metodologia ativa e expressiva que integra corpo e mente, hemisfério direito e esquerdo, por uma visão mais integrativa do ser e do estar no aqui e agora. 

O potencial de cada um de nós é precioso e é sempre criativo. De tudo o que foi vivenciado, ficou a palavra SILÊNCIO. Vim para casa pensar neste silêncio. Silêncio para ouvir a voz interior, para comunicar sem falar, para sentir, para ganhar espaço para criar, transformar e recriar. 

Grata pela presença de todos e cada um, pela partilha e por fazerem parte da minha curação. Obrigada ao Nuno Pereira da Associação de Estudantes da FPUL, à Andreia e à Inês por me terem referenciado e por terem dado o mote para a prática que se seguiu no workshop e à Vera Ferreira do Cancro é Vida pela sua presença securizante e pelas fotografias.  

Silêncio porque se vai escutar o Fado. É mais ou menos isto. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM