sábado, 2 de dezembro de 2017

A vida sempre a perder




E mais que uma onda, mais que uma maré...
Tentaram prendê-lo, impor-lhe uma fé...
Mas, vogando à vontade, rompendo a saudade,
vai quem já nada teme, vai o homem do leme...

E uma vontade de rir nasce do fundo do ser.
E uma vontade de ir, correr o mundo e partir,
a vida é sempre a perder...




Porque a vida é sempre a perder, a vida também é sempre a ganhar. Hoje a minha mãe dizia-me que há 5 anos me tinha ido buscar ao aeroporto* e que, hoje, estávamos aqui. Desmanchou-me, claro! A vida também é sempre a perder porque não há caminho sem obstáculos, sem quedas ou tropeções. A vida também é sempre a ganhar porque, mesmo que os passos sejam de bebé, todos os dias se cresce e nos acrescentam. Agora que me retiraram os 60% de incapacidade e já não tenho isenção nas taxas moderadoras, parece que a mudança ainda é mais a sério. É para mudar, é para ir. A vida é sempre a perder porque já não dá para voltar. 

*fui internada a 2/12/2012


Foto Instant Bulb

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM