sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz 2016!



É hoje! Hoje é o dia da histeria coletiva, porque se fechou um capítulo para dar lugar a outro que diz que vai ser espetacular. É agora que vem aí tudo de bom! Engolimos 12 passas e pedimos desejos como se estivéssemos a jogar no euro-milhões: algum número há-de sair! Na verdade, expirado o ano, são nos concedidos mais 366 créditos - este ano mais um! - e é de celebrar porque esta é que é a verdadeira sorte grande! 

Ele está a dormir, eu estou a escrever e chove lá fora. O chá está quentinho, o chão ainda parece aquele palco inclinado da tv quando me levanto, na cabeça ecoa a última música que ouvi ontem, da Alanis: "Don't forget to win first place. Don't forget to keep that smile on your face.", uma crítica à sociedade competitiva e exigente que fabricámos que não nos deixa respirar, falhar e chorar e depois acertar. Ironia o dia hoje não trazer um sorriso na cara: chora desalmadamente! 

Se calhar é mais a ressaca coletiva do que outra coisa, mas é verdade que se renova o plafond da esperança, 366gb carregando... 2016, 366 dias, vou fazer 36 anos. Espero não me esquecer de ser feliz! 

Ele deu-me a mão e pedi-a de volta para continuar a escrever. Mas, pensando melhor, vou desejar-vos um bom ano e vou parar de escrever. Parou de chover. Chega-te a mim.



1 comentário:

INSTAGRAM