quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sem sentidos


Já disse aqui que a felicidade está nos sentidos. Ainda bem que o disse e que está escrito porque, à medida que me afasto da experiência que mais me abriu os sentidos e me pôs e continua a pôr "em sentido", mais vezes a memória me atraiçoa. Mas em que planeta estava eu há um ano atrás quando disse que a felicidade está nos sentidos? Que sentido isso tem?

A felicidade está nos sentidos porque é através destes que recebemos e percebemos as experiências. São a porta de entrada do mundo. São o ON do momento presente. São o acesso ao prazer e à dor, mas também ao amor. 

Hoje, durante um funeral, apercebi-me disto: a perda de um ente querido resulta numa dor insuportável porque a ligação aos sentidos se perdeu. Já não vamos ouvir, cheirar, abraçar, sentir aquela pessoa. 

É por isso que o criador nos dotou de um sexto sentido, o que faz a ponte entre o material e o imaterial, o consciente e o inconsciente, o físico e o metafísico/espiritual. Para podermos continuar a sentir mesmo quando os sentidos físicos já não alcançam a experiência. Para continuarmos ligados. 

Vais continuar a sentir. De outra forma, Sem forma. 

Mantém-te ligada. Mantém-te presente. Pre-sente.



Isto hoje foi para ti e eu não sabia!


P.S. Tenho de investigar as bases biológicas do sexto sentido e da intuição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM