quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Há mar e mar, há ir e voltar!



Hoje descobri esta imagem no facebook. E é verdade que, na minha cura, também houve muito suor, algumas lágrimas e, mais recentemente, mar. Longe dos tempos em que mudava de pijama 4 vezes por noite e arranjava umas art&manhas para não ter de mudar também os lençóis da cama ou estar sempre a chamar as auxiliares para o fazer e também dos dias em que as lágrimas ajudavam na limpeza do corpo e da alma, mais recentemente tudo se tornou mais divertido com o regresso ao mar. Para quem viveu sempre ao(s) pé(s) do mar e para quem tem veia de navegador e descobridor - foi há 500 anos, mas podemos sempre reclamar essa herança! - não há nada como mergulhar, até porque as nossas praias começaram a ser utilizadas pelas famílias reais, exatamente com fins terapêuticos. Abaixo, junto alguns benefícios do mar, mas vou-vos contar um segredo: a verdadeira terapia está mesmo em mergulhar na vida. E agora, se estivessem mesmo aqui ao pé de mim, salpicava-vos com umas gotinhas destas águas conquistadoras!


Ilha Deserta, Algarve, Setembro 2013

Com a mommy, dedicadas à talassoterapia!


Do ponto de vista energético:
Conhecida como um dos meios mais eficazes de cura, a água é um veículo de calor ou frio, que aplicada ao corpo, opera modificações que atingem os sistemas nervoso e circulatório, produzindo o equilíbrio térmico do organismo.
O sal é um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento da onda de cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

Sobre a talassoterapia:
O prazer que você sente quando você mergulhar na água do mar não é só devido ao clima de férias e descanso ao seu redor, mas também que a água salgada ajuda a relaxar a tensão e, consequentemente, a dor muscular, porque ele contém brometo.

Nadar em água salgada melhora a circulação sanguínea. Além disso, ele contém potássio serão muito bem recebidos por seu corpo, porque você precisa de sangue após o exercício.

A água salgada também é boa para o sistema nervoso, porque contém magnésio.

Água de sal de sódio contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico, que contém cálcio ajuda a manter a força dos ossos.

Iodo, cálcio, ferro, magnésio, sódio, zinco, cobre... são inúmeros os benefícios, mas melhor mesmo é mergulhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

INSTAGRAM